sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Práticas de GED em Projetos da Indústria de Celulose e Papel

O GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos para Projetos, é prática principalmente no segmento de industrial - celulose e papel, onde os investimento chegam a R$ 4 bi. Neste tipo de projeto circulam algo em torno 250.000 documentos administrativos, técnicos e de engenharia.
Em se tratando de serviços de execução e montagem a atenção na área de comunicação é muito maior, pois manter todas as construtoras e montadoras atualizadas em tempo real, com a última revisão dos projetos envolve uma rede comunicação complexa e “tensa”, pois o menor erro pode envolver altos custos de retrabalho, desperdício de materiais, mão de obra,  tempo com atrasos no cronograma, visto que a data de partida de uma planta de celulose é algo considerado “Cláusula Petrea”.
Em projetos nos estados de RS/MS a empresa gerenciadora optou pela instituição de um CEDOC – Centro de Documentação, dedicado à comunicação direta das partes interessadas e escritório de projetos - PMO
Grandes fornecedores de tecnologia e serviços de engenharia de detalhamento também adotam um CEDOC, para automatizar e oficializar a comunicação do projeto com seu cliente e fornecedores.
Dentro desse universo é evidente surgir um contato com a metodologia do PMI através das relações com os profissionais PMP.
Foi então que surgiu a necessidade de criar um blog para divulgação do gerenciamento eletrônico de documentos para projetos, visando apresentar as melhores práticas em solução para gerenciamento de informações em grandes empreendimentos industriais aplicada a metodologia do PMBOK.
A gestão eletrônica de documentos pode ser mais que uma ferramenta aplicação isolada, pode ser ainda uma ferramenta de estratégia empresarial, no gerenciamento e controle das informações e oferecer ganho de produtividade através da sistematização, virtualização e integração dos processos de negócio.
Acesso, segurança, como uma ferramenta colaborativa para #governançadainformação em múltiplas plataformas com opções em On Premise / On Cloud.
Ambiente amigável e fácil de utilizar: trazer agilidade no início da utilização por parte dos usuários.
Gestão de Documentos (GED) e Processos (BPMS) na mesma ferramenta.
Ambiente 100% web que facilita a distribuição da tecnologia e a colaboração entre disciplinas e departamentos.
Redução de lead time / tempo de atravessamento
Melhor controle de atividades e SLAs;
REDUÇÃO DE ERROS em orçamentos e processos de compra;
MENOS TEMPO DE ESPERA por informações e materiais
Obtenção de indicadores para BSC
Processos de negócio com MAIS ESCALABILIDADE
E muito mais....


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