terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Introdução ao desenvolvimento de Ambiente de GED para Projetos

É um conjunto de rotinas de controle de documentação, estabelecidas para a execução de fluxos de trabalho que precisam ser realizadas automaticamente no menor tempo possível em todas as fases de um projeto.
Inicia com investimentos na implantação ou expansão de uma unidade industrial com base nas vendas ou previsão de mercado. Assim o ambiente de implantação de projetos requer uma dinâmica considerada agressiva quando comparada aos prazos para tomada de decisão em empresas que operam com fluxos de trabalho pré-estabelecidos como compras, suprimentos, recursos humanos...
Aqui, os prazos extremamente desafiadores para fornecimento de equipamentos, materiais e serviços têm impacto direto na construção e entrega do projeto, sua “posta em marcha” – início de operação – e no retorno dos investimentos. Portanto o sistema de Gestão documental precisa estar preparado para iniciar e concluir fluxos de aprovação de documentos, informar e emitir relatórios dos quantitativos e prazos referentes à documentação gerenciada, tornando-se um suporte estratégico à equipe de gerenciamento.
Mas para isso é necessário uma ferramenta que permita um nível de customização avançado para os padrões de mercado e, que ainda esteja integrada a algum conceito de gerenciamento de projetos como a Metodolgia FEL, pois ainda são poucas aplicações de GED neste tipo de ambiente.
A próxima postagem será a especificação de uma ferramenta de Gerenciamento Eletrônico de Documentos para aplicação em Gestão Documental para Projetos.

2 comentários:

  1. Vi sobre este blog no www.ged.net.br

    como faço para me inscrever para receber novos posts?

    ResponderExcluir
  2. Envie um e-mail para gestaodoc.projetos@gmail.com para que as próximas atualizações possam ser compartilhadas com você.

    ResponderExcluir