domingo, 22 de abril de 2012

Gestão Documental para Projetos "In Cloud"


É a evolução da Gestão Documental para Projetos, para uma Gestão Corporativa dos Negócios da Empresa, em seu Portfólio de Projetos, com recursos colaborativos de usuários, através do acesso a internet.
Sua missão; é integrar a base da empresa a todos os contratos; e disponibilizar a comunicação – acesso a informação e dados, de forma “On-Line”:
  • Padrões do Gerenciamento de Projetos
  • Arquivos de Trabalho
  • Projetos de Engenharia
  • Informações Administrativas 
É a aplicação do conceito de “nuvem”, que já utilizamos diariamente, em nossos sites de redes sociais – quando você utiliza um computador e acessa sua conta para receber e enviar e-mail, mensagens, documentos, fotos e vídeos, está utilizando a nuvem. Neste conceito todos os aplicativos necessários para esta tarefa já estão disponíveis via web, assim também deve ocorrer na gestão documental para projetos “in cloud”.
Agora imagine, que para ter acesso a projetos de engenharia, atas de reunião, e-mails, relatórios, fotos, planilhas eletrônicas, gráficos, cronogramas, e tudo o que mais precisar, você precisa apenas de uma conexão via internet para ter acesso ao gestor de documentos, que irá disponibilizar todas estas informações.
Acrescente a tudo isso ainda a possibilidade de elaborar documentos e projetos a partir de modelos prontos e parcialmente cadastrados, onde você somente cadastra um título, e o sistema automaticamente inicia um ciclo de distribuição do documento criado, para revisão, comentários, aprovação e homologação.
Os principais softwares de gestão documental para projetos já possuem estas funcionalidades no seu pacote – com “licenças web”, no entanto, para quem ainda não adquiriu estes sistemas, pode contar com a ajuda de Licenças do Terminal Server do Windows® para Conexão de Área de Trabalho Remota, e acessar sua estrutura interna de gestão documental e criar a sua “cloud computing” privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário