sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SOBRE A GESTÃO DOCUMENTAL PARA PROJETOS


É uma Metodologia de Gestão de Processos, para assegurar e documentar informações – sistemas de comunicação, documentos técnicos, administrativos e projetos de engenharia. Define políticas e padrões de comunicação, codifica as informações, estabelece e controla o fluxo de trabalho dos documentos. Utiliza softwares de gerenciamento eletrônico de documentos, correio eletrônico e recursos da tecnologia da informação. Mantém a memória dos registros e fornece evidências para proteger os interesses do empreendimento.
Está relacionada aos padrões de qualidade adotados no Projeto – garantia da leitura e interpretação pelos meios eletrônicos, é responsável por estabelecer e coordenar os fluxos de oficialização da documentação – elaboração, revisão e aprovação final.
Objetiva garantir a rastreabilidade e segurança de toda a informação gerada pelo projeto – confidencialidade e controle de acesso e leitura.
É uma ferramenta multidisciplinar direcionada para o gerente de projeto e a equipe de implantação, elaborada em normas, manuais e procedimentos às áreas de interesse.

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