terça-feira, 23 de novembro de 2010

O Gerenciamento da Informação como Inteligência Empresarial

O Gerenciamento das Comunicação aliado ao Controle Eletrônico de Documentos, podem impulsionar processos e equipes, sob uma base de dados eletrônica capaz direcionar todo o tipo de informação, tornando a Gestão Documental uma ferramenta de Inteligência Empresarial.
A Inteligência Empresarial é uma atividade estratégica que visa articular o processo de coleta, análise e disseminação de informações relevantes para uma organização de modo a favorecer o processo de tomada de decisões. Ela se apóia em tecnologias adequadas, na interação intensa entre as fontes e usuários de informação, na construção de cenários para novos negócios e na disposição para inovar. A comunicação desempenha um papel fundamental nesta atividade e deve ser assumida como estratégia, ou seja deve ser ágil, qualificada, transparente, democrática e ética. (Bueno, 2005 – A Gestão da Comunicação na Sociedade da Informação: O Caso de uma Agência Reguladora – URF/ECO / RJ, 2005)
http://www.ans.gov.br/portal/upload/biblioteca/DIS_GESTAO_COMUNICACAO_SOCIEDADE_Patricia_reis.pdf , em 23/11/2010 as 14:09

Nenhum comentário:

Postar um comentário